Vivemos em uma sociedade com muita correria, afinal precisamos cuidar dos filhos, da casa, estudos e trabalho, que convenhamos, esse último leva uma boa parte do nosso dia, não é?
Pois bem, nesse mundo de obrigações acabamos deixando de lado uma pessoa muito importante e que com toda certeza em algum momento vai reclamar… Nós Mesmos!
Muitas vezes não vamos reclamar falando: “Ó VIDA ME DE UM TEMPO PARA FAZER MINHAS COISAS”, muito pelo contrário, isso pode vir sintomático, seja por alguma doença física, transtorno, baixa autoestima ou similares.
Tendo em vista isso, nada mais importante do que cuidar para prevenir que isso aconteça, certo? Isso se encaixa no autocuidado, separar um tempo para se cuidar, pois isso já vai ajudar muito na prevenção.
Pois imagina uma vida cheia de responsabilidades e nenhum tempo para cuidar de si, seja frequentando uma academia ou cuidando do rosto com a skin-care, sim, essas são coisas importantes, pois ajudam na autoestima, você vai se sentir bem, tendo maior disposição com a academia, bem como ao observar a evolução de seu corpo também ficara satisfeito e feliz.
Aquele tempinho para cuidar dos seus exames de rotina também é uma forma de autocuidado, pois ainda vai prevenir muita coisa.
O autocuidado podemos comparar com nossa mãe ou algum outro cuidador, pois eles cuidavam de nós, agora essa responsabilidade é toda nossa… A vida não é easy não, mas, faz parte, precisamos crescer.
O autocuidado seria uma serie de rituais que nos ajudam com a saúde e nossa fazem sentir bem estar, como academia, viajar sozinho, ir ao cinema, cozinhar algo que gosta, ler um livro ou outros, o importante vai ser a sua resposta a isso, ou seja, como você vai se sentir.
Tente incluir o autocuidado observe como você vai se sentir após, acredito que será muito melhor!
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).
Dylan Ritcher da Silva - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro